🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅- Receitas molho de tomate 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅- Receitas molho de tomate 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro

Amigo(a), VOCÊ acha que fazer molho de tomate caseiro é difícil? No vídeo acima vamos mostrar uma receita rápida de molho de tomate caseiro que fica pronto em 25 minutos. Vem ver que é muito fácil!!!!!!!!!!!!!!!

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅 Receitas molho de tomate🍅Vamos aprender Como Fazer Molho de Tomate Caseiro e como congelar, descongelar, embalar🍅

RECEITA: como fazer molho de tomate caseiro.

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅- Molho de tomate caseiro 🍅  🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅- Molho de tomate caseiro 🍅
– 8 tomates italianos maduros
– 7 folhas de manjericão
– 1 cebola média
– 1 dente de alho amassado
– 1 colher de sopa de azeite extra virgem
– 1 pitada de açúcar
– sal e pimenta a gosto

Como fazer molho de tomate caseiro

É fácil de preparar e de congelar para agilizar um monte de refeições! Ainda serve de base para várias combinações de sabor.

Vamos aprender Como Fazer Molho de Tomate Caseiro e como congelar, descongelar, embalar e variar os sabores. A gente aprende a preparar uma base de Molho de Tomate Caseiro e com ela é possível fazer varias combinações de sabor:  bacon com pimenta calabresa, aliche com alcaparras e azeitonas (inspirado no molho puttanesca) e o clássico manjericão com alho.

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅- Receitas molho de tomate 🍅 🍅 🍅

Ingredientes

  • 5 kg de tomates italianos maduros
  • 3 cebolas
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque uma panela grande com água no fogo alto até ferver. Enquanto isso, lave os tomates e, com uma faca, corte um x na base de cada um. Prepare uma tigela com água e gelo.
  2. Assim que a água começar a ferver, mergulhe os tomates (aos poucos) e deixe cozinhar até a pele começar a soltar. Com uma escumadeira, transfira os tomates para a tigela com água e gelo. Com o choque térmico fica mais fácil descascar. A partir do corte em x, puxe e descarte a pele. Transfira os tomates pelados para uma tigela e repita com o restante. Reponha o gelo na tigela conforme for derretendo para manter a água bem fria.
  3. Descasque e pique fino as cebolas. Leve uma panela grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, junte a cebola e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Refogue por cerca de 15 minutos até dourar.
  4. Enquanto isso, corte os tomates ao meio e descarte as sementes. Bata os tomates em etapas no liquidificador (sem acrescentar água): para preparar um molho mais rústico, com pedaços, bata no modo pulsar para triturar; se preferir um molho tradicional mais fluido bata até ficar liso.

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅- Receitas molho de tomate 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅

  1. Junte os tomates batidos à cebola refogada, tempere com sal e misture bem. Deixe cozinhar em fogo médio até começar a ferver, só então abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 1 hora e 30 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho ficar encorpado. Atenção, dependendo do tamanho de sua panela, se mais funda ou mais larga, o tempo total de cozimento pode variar. Prove e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto (se quiser adicione 1 maço de manjericão fresco e deixe cozinhar por mais 2 minutos para perfumar).
  2. Para armazenar coloque porções do molho em potes de vidro higienizados e conserve na geladeira por até 5 dias ou no congelador por até 3 meses. Atenção: não encha o pote completamente para evitar que o vidro estoure; se preferir congele em sacos para alimentos.

Obs.: Para conservar fora da geladeira, coloque porções do molho de tomate ainda quente em potes de vidro higienizados e tampe. Transfira para uma panela sobre um pano de prato dobrado e cubra com água quente. Deixe ferver por 30 minutos, com cuidado retire os vidros da panela com uma pinça e deixe esfriar sobre um pano de prato limpo. Observe se houve a formação de vácuo pressionando a tampa com o indicador. Armazene num local seco por até 1 mês. Se preferir, leve ao congelador e armazene por até 3 meses. Depois de aberto conserve por até 5 dias na geladeira.

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅- Receitas molho de tomate🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅

Para fazer um bom molho de tomate caseiro, precisamos tomar alguns cuidados, que vão desde a hora da compra dos tomates. Saber escolher os tomates no ponto certo é essencial.

Seguindo estas dicas de como fazer molho de tomate já lhe trás uma grande vantagem em relação a quem não possue nenhum conhecimento.

O molho de tomate comprado pronto é bom também, mas tem um grande problema: os conservantes, que fazem um grande mal a nossa saúde.

🍅 Como Fazer Molho de Tomate Caseiro 🍅-Receitas molho de tomate🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅 🍅

O SITE: www.dietaparasecar.net

Adverte:

Consultar um médico antes de começar fazer exercícios é essencial. Atividade física tem que ser acompanhada por um Professor de Educação Física para não causar lesões. E o mais seguro é começar devagar, ter paciência com os resultados e respeitar os limites do seu corpo. Nem sempre a dor é necessária!

Lembre-se: Antes de iniciar sua dieta consulte um(a) Nutricionista.

CUIDADO com Dietas Malucas.

Faça do seu ALIMENTO, seu REMÉDIO.

Cuide de sua SAÚDE, para não ter que cuidar de sua doença.

Coma para VIVER e não viva para comer.

Obrigado, pela visita!!!!!!!!

Gostou do nosso trabalho?

Então favor COMPARTILHAR e deixe seu comentário! Amo ler o seu comentário!

PRIVACIDADE

As informações contidas neste artigo são publicadas exclusivamente para fins informativos. Não podem ser consideradas como aconselhamento de um profissional de Educação Física, Personal Trainer, Fisioterapeuta, Médico Pessoal, ETC.
O leitor TEM QUE consultar um profissional devidamente credenciado pelas autoridades de saúde, para qualquer questão relativa à sua saúde e bem-estar. O editor deste conteúdo não é médico nem pratica medicina a qualquer título, ou qualquer outra profissão terapêutica. Apenas expressa sua opinião baseado em dados e fatos apresentados por agentes da área em questão, ou conteúdo informativo disponível ao público, considerados confiáveis na data de publicação.
Alertamos: As opiniões nascem de julgamentos e estimativas, e podem ser alteradas a qualquer momento.

Editado por editores independentes: Site www.dietaparasecar.net relatório exclusivo Como Fazer Molho de Tomate Caseiro